11 de fevereiro de 2014

Sobre aprender

Aprender : não sei se essa palavra soa bem para vocês , nem imagino o que pensam sobre ela , de fato . Mas , isso me incomoda de certa forma e nada melhor do que repassar isso , tudo , cada detalhe em uma sequência de palavras , frases , pontos , e vírgulas . Isso me faz bem .
Isso sempre me fez bem , digamos que desde a época em que eu era apenas mais uma menina entediada com os clichês da escola , das pessoas e o assunto banal das amigas e um sentimento vazio , faltando blocos e bem destruído , mas calma , digo que é um sentimento inacabado , soa melhor .

Quando eu era pequena , sonhava em ser uma bailarina , tinha gosto pela dança e todos me diziam que eu poderia me dar bem nessa área , e eu realmente achava magnífico os pequenos e delicados passos das dançarinas , as roupas e a sapatilha cor de rosa , aquilo tudo me encantava . Meus pais não tinham condições na época de me proporcionarem viver essa magia toda e claro , aquela garota de oito anos ficou sim , triste por saber que não pisaria nem na entrada deste mundinho tão sonhado . O tempo passou e ela cresceu , aprendeu a lidar com diversos ''não'' , alguns merecidos , outros nem tanto .

O tempo foi passando e com todos os grandes acontecimentos fui aprendendo tudo e guardando na memória aquilo que me fazia bem , e deixando escapar de leve tudo o que não me fazia  . Fui aprendendo desde pequena as grandes coisas (que hoje são pequenas) e eu aprendi a dar valor a tudo, tudo mesmo . Hoje , eu me sinto tão distante da criança doce, sonhadora e mágica que fui , vi que a cada dia que se passa eu me conheço melhor , eu sinto mais , cresço e me permito a sentir todos os sentimentos possíveis, porque eu aprendi a sentir desde cedo , e com isso eu me tornei forte , superei muitas coisas. E me considero forte sim, porque eu mantenho a pose todas as vezes em que seguro as lágrimas que insistem em escapar e revelar aquela garota que por diversas noites ficou sozinha no quarto fazendo do seu travesseiro seu ombro e único amigo e ao raiar do sol ela colocava o sorriso mais lindo da cidade , porque não queria que as pessoas encontrassem o motivo real da sua enorme fraqueza . E foi assim e tem sido assim , todos os dias eu me sinto unicamente mais forte e não me arrependo de nada , porque a minha dor é o meu maior motivo de um dia , alcançar meu objetivo , um , dois ou três sonhos , aliás um só não , nem dois e nem três , vários .

Nem vou falar de sonhos , vocês sabem , se eu falar disso o texto não acaba nunca .
Sonhos , são quase ... infinitos .





82 comentários:

  1. Nossa Sarah seu texto ficou p-e-r-f-e-i-t-o amei <3
    Tem muitos sonhos que temos que "ignora-los" por alguns motivos, mas jamais esquece-los, eles com certeza fizeram em algum motivo ou fazem até hoje parte da nossa vida, quando a gente é criança acha que algo que a gente tem mais "destaque" entre colegas, será nossa profissão!
    Mas com certeza é muito difícil descobrir o que ser realmente! Não é fácil mesmo falar dos sonhos.
    Beijoss Sarah

    http://dez-pra-meia-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn meu Deus ,que gracinha de comentário <3
      Sério , muito obrigada ♥ , concordo com tudo o que você disse !

      Excluir
  2. Nossa, seu texto tá demais ! Adorei mesmooo !!!
    Sonho é o que nos move, não podemos nunca deixar de sonhar,
    muito menos esquecer os sonhos já tidos algum dia !
    Beijoos

    Tem post novo, passa lá pra ver !
    http://rimeleoutrosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Laís , muito obrigada ! ♥
      Concordo ! =)

      Excluir
  3. você escreve maravilhosamente bem, sério. Deve tá cansada de ler isso por aqui, né? Mas é verdade, você tem um talento e tanto pra escrever. Parabéns Linda!

    http://osvintes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vomitei arco-íris de novo hahahah <3
      Poxa , muitíssima obrigada pelo carinho Elaine :')

      Excluir
  4. Desejo muito boa sorte para todas as tuas metas e desejos de 2014!! Fica com deus,muitos beijinhos e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Saraaah' que perfeeeito esse texto.. A cada vez mais voç me impressiona. É verdade, os sonhos são quase infinitos, mas não é impossível alcança-los, se voç lutar e correr atrás deles quem sabe se realizam?! Muuuuito lindo o texto! Parabéns! <33 *--*
    simplees-menina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que foooofa <3
      Obrigada :') .. e é verdade é só ter força de vontade e acreditar em nós mesmos! ♥

      Excluir
  6. O que dizer? texto perfeito dms. Aprendizagem sempre me dá um frio na barriga, afinal aprender é sempre um "medo divertido". E os sonhos, ah são as coisas mais belas, e mais próximas da "magia" .. Amei teu texto.

    Vem dá uma olhada no PD, adorarei sua visita.
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    Obrigada, peeixos na lagoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn ♥
      Vomitei estrelinhas agora <3333
      Verdade , mas ó : aprender é se descobrir . É uma sensação maravilhosa !
      Muitíssima obrigada :')

      Excluir
  7. Aqui não é cantinho de divulgação , beijos !

    ResponderExcluir
  8. O que dizer? texto perfeito dms. Aprendizagem sempre me dá um frio na barriga, afinal aprender é sempre um "medo divertido". E os sonhos, ah são as coisas mais belas, e mais próximas da "magia" .. Amei teu texto.

    Vem dá uma olhada no PD, adorarei sua visita.
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    Obrigada, peeixos na lagoa.

    ResponderExcluir
  9. Aprender faz parte do processo evolutivo da vida, não é?! Texto maravilhoso!

    Facebook | My Holy Place Blog | Comunidade G+

    ResponderExcluir
  10. Perfect post, have a great day doll! xoxo :)

    http://www.barbirellafashionrunway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Temos que aprender muitas coisas na nossa vida ainda,,
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei do texto..
    Infelizmente eu não lembro dos meus sonhos é muito raro! :/

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. As vezes os sonhos mudam devido as nossas mudanças internas!

    http;//dicascomcarisma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. E mais uma vez amei o texto. Também tive vontade de ser bailarina quando criança, e me aconteceu o mesmo que você. Mas, a gente cresce e aprende muita coisa, o ''não'' é uma delas.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, estou sem palavras para descrever o que esse texto me fez sentir. É como se todos meus pensamentos fosse descrito. Perfeito.

    http://meusquasequinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre digo sobre aprender:

    " Ninguém é tão sábio que não possa aprender, nem tão tolo que não possa ensinar."


    bjo,

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Você escreve bem e sabe passar o que sente através da escrita.
    Nós e os nossos sonhos, mas nem sempre ser forte é não demonstrar a fraqueza.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Aaaaaaaaaaaawn , texto perfeito .
    Acho que por mais que a gente aprenda , sempre vai ter mais para se aprender . A vida ainda tem muito à nos ensinar , AUSHAUSHAUSH'

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  21. Perfeito !
    Amei o texto.
    Estamos em contínuo aprendizado .
    Bjs!!!
    pordosolblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sah do céu, procure editoras agora! Se você não fazer um livro eu pego os seus textos e mando hahaha Sério, apesar de já estar cansada de saber que você lê isso mais de um bilhão de vezes nos comentários, vou dizer mesmo assim que o seu texto ta perfeito <3 Conhece a editora novo conceito? Eles tem uma página só para novos autores do Brasil onde você manda seus rascunhos e ai eles veem se aprovam ou não. Já está avisa, se não mandar eu mando hahahahah. Muito perfeito <3 Beijos e tenha uma ótima quarta ^^!!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda ♥
      Nunca fico cansada de ver isso Isa ! Me motiva muito , sério <3 .. hahaha eu não sabia disto vou procurar agora esta Editora e te falo viu ?! Obrigadaa sério sério sua linda ♥

      Excluir
  23. Olá,
    Muito bonito seu texto. A gente cresce e vai aprendendo mesmo, rs
    Parabéns pela escrita!

    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Lindo texto querida! *-*

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Lindas palavras!

    http://bruh-correa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ótimo texto , dar valor as coisas que realmente importa , isto
    vale a pena.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Sah, esse foi seu melhor texto, o jeito com que você escreveu foi fantástico! Sabe o que eu acho que a editora que você mandou os textos, vai aprovar!! Outra coisa, aprender é a melhor coisa que existe, mas sempre me dá um frio na barriga! Sarah todo mundo fala que você escreve muito bem e ninguém está errado e olha só, se a a editora não aceitar seus textos, é uma editora muito boba!!

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vomitei estrelinhas , arco-íris , tudinho agora HUAHUAUHUA .. Nossa fico muito muito feliz mesmo em saber que você acha isso , super obrigada <33
      Aprender sempre dá um frio na barriga , mas é um frio diferente e único rs , muito obrigada por tudo Maria ♥

      Excluir
  28. Amiga belo texto devemos valoriza o que vale apenas.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. que lindoooo o seu texto! o jeito como voce escreveu.. sensacional! nunca e tarde pra aprender, porque aprender mais um pouco nunca e demais

    beijim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Que texto mais lindo, flor!
    Eu também "cresci" com os não... um deles, foi não ter uma festa de 15 anos, meus pais não podiam... mas a vida passa e com a força que a gente ganha, ganhamos muitas conquistas. E você ainda ganhará muitas! beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaaaada <3
      Também passei por este dilema dos '15 anos' também queria uma festa e recebi um 'não' rs , aí acostumei .. mas faz parte né ?!
      Obrigada , mais uma vez !

      Excluir
  31. Aprender e se reinventar é uma das coisas mais incríveis que o ser humano é capaz de fazer. Curti mto seu texto ^^

    Obrigada pela visita, estou seguindo aqui o/

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  32. Amei tanto o texto. Me identifiquei, porque sempre sonhei em ser bailarina e só pude realizar este sonho com 12 anos. Sonhos com certeza são infinitos!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que gracinha ♥
      Mas o bom é que você conseguiu realizar :)

      Excluir
  33. Interessante o post, os sonhos dependem de nossas vontade sabe?
    blogsalsita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. A vida nos dá vários aprendizados e um desses é nunca deixar de sonhar.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  35. Para mim alguns sonhos chega a ser impossível de realizar, pois nos sonhos sempre tem algo de fantasia, digo já sonhei várias vezes com coisas meio maluquinhas, mas vai saber o que se passa na nossa mente quando se dorme. A outros tipos de sonhos, que são metas que queremos realizar em realidade, esses agente nunca podemos dizer que é impossível.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O impossível é só questão de opinião e Walt Disney sempre diz que lá a concorrência é menor ;)

      Excluir
  36. Que lindo... Eu tambem tenho varios sonhos e qual criança que nunca sonhou em ser bailarina ne? Na epoca eu tinha 7 aninhos e a escolinha de dança ficava muito longe de onde morava... tb nunca pisei num mundinho daqueles :p

    Blog: http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Mais um dos seus milhares de textos perfeitos, acho que não preciso falar que amei.
    Quantos aos sonhos, eu adoraria ler se vc escrevesse mesmo com o post gigante ahah' ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Lindo >,<


    Beijos da Manuh , http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Que lindo texto! Ótima reflexão! Beijos
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Aprender é essencial. Acho que não passamos um dia na vida sem acrescentar algo.

    beijo

    ResponderExcluir
  41. Feliz dia da AMIZADE, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Poxa Sarah, era disso que eu precisa ler.
    A gente cresce e a cada vez aprende mais e mais. Aprender é essencial na vida.
    Beijo, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Amei o seu texto! E tô aprendendo com ele, hihi! Beijocas, fofa!

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. É isso aí quando a gente parar de aprender vai ser o dia da nossa morte ;o

    ResponderExcluir
  45. Eu também sempre sonhei em ser uma bailarina.... então eu sinto um pouquinho a sua dor, mas acho que não foi tão decepcionante para mim.
    Eu gosto muito da maneira como você escreve, eu consegui me ver pequenininha sonhando em ser uma bailarina.....
    Eu espero de todo o coração que você consiga alcançar todos os seus sonhos.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário , muito obrigada ♥
      Desejo o mesmo para você Carol <333

      Excluir
  46. Adorei o texto. A vida é um eterno aprendizado, até com as decepções tem algo a ensinar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  47. Muito encantada com esse texto, e sim você é uma menina forte, nunca duvide disso!
    Eu amei o seu blog, o seu texto amei tudo! Estou já lhe ajudando na sua meta de 700 seguidores!
    Beijos!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own ♥
      Obrigada por acreditar que sim , obrigada de verdade !

      Excluir
  48. Texto mega lindo <3
    Ps: Meninas como estou estudando muito só entro nos fins de
    semana, estão vou retribuir sempre a todos que deu uma passadinha lá no blog. Obrigada!
    Beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Texto lindo!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. como sempre, otimo texto

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir

* Obrigada por comentar !
* NÃO aceito tags ou selinhos.
* Não precisa pedir pra seguir de volta , pois eu só sigo os blogs que realmente gosto !
* Obrigada por visitar & volte sempre que quiser <3